ATENÇÃO

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira; vem chuva por aí

Pancadas aparecem em todas as regiões do Brasil; sol aparece apenas em áreas de alguns estados

 

folhas soja água chuva

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil. Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural.

 

Sul

Uma frente fria afastada e a formação de uma nova área de instabilidade (cavado) voltam a espalhar chuva na região Sul, de acordo com a meteorologia. Na campanha gaúcha, as pancadas podem ocorrer a qualquer momento do dia. Há risco de trovoadas no oeste de toda a região.

Sudeste

O tempo vai continuar muito instável no nordeste de Minas Gerais e do Espírito Santo, com volumes muito elevados. No leste de São Paulo, a chuva é rápida e localizada. No entanto, nas demais áreas do Sudeste, as pancadas intercalam com períodos de melhoria.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva ainda se espalham por todas as áreas da região. Dessa forma, a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia no norte de Goiás e no sudoeste do Mato Grosso do Sul, de forma volumosa e com trovoadas.

Nordeste

O tempo fica firme desde o norte da Bahia até o interior do Ceará. Por outro lado, no norte do Maranhão e Piauí o dia será de tempo encoberto e chuva a qualquer momento. No extremo sul da Bahia chuva forte e volumosa.

Norte

Pancadas de chuva ainda se espalham por toda a região Norte. Assim, as pancadas podem ocorrer a qualquer momento do dia no norte do Amazonas e do Pará e em grande parte do Tocantins.